segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A verdade sobre o Ministério Pastoral.

Versículos chaves: 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;   Mateus 16:24

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.  2 Timóteo 2:15


Introdução:
Tenho observado que hoje em dia os lideres religiosos, denominados Pastores tem dividido o seu tempo entre ministério e trabalho pessoal, ou seja, sua função como ministros de Deus dividido com funções ou cargos seculares.

Veremos no decorrer do assunto o que a Palavra de Deus tem a nos dizer sobre isto.

 
A Palavra de Deus e o Ministério Pastoral
A Palavra de Deus é bem clara quanto ao ministério Pastoral, mas por algum motivo que até é conhecido por muitos, alguns pastores estão cumprindo o chamado de forma irresponsável, deixando muitas vezes as ovelhas a mercê do devorador para tratar de assuntos seculares, como sua segunda profissão. entendo que muitas das vezes se trata de dinheiro para ajudar nos assuntos familiares, ou um cargo na politica para ajudar os cidadãos, mas mesmo assim não está correto

Quando Jesus declara algumas palavras de acordo com Mateus 16:24, Ele deixar bem claro que devemos renunciar a nossa vida para segui- Lo, e de acordo com Marcos 16:15 ir por todo mundo e pregai o evangelho.
 
Um pastor não deve didivir seu ministério com trabalhos seculares, pois veja o que diz as santas escrituras : Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24.

Servir a Deus significa servir com amor, verdade e principalmente RENUNCIA ( Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16)

Servir a Mamom, significa servir com egoísmo, divisão, orgulho, com limite, com o coração e a vida dividida entre as coisas santas e as profanas.

Gostaria de ser mais direto, se você se considera um pastor chamado por Deus, por que você se dedica a esse ministério e a politica ao mesmo tempo?!

Um pastor deve se dedicar totalmente a obra missionária.
 Será que você está se dedicando 100% as suas ovelhas?, ou tem deixado o curral de tempo em tempo para cuidar de outros assuntos deixando as ovelhas expostas ao devorador?

Se você quer se tornar um condidato a prefeitura ou qualquer outro cargo público, deixe o ministério de lado para faze-lo, porém não se esqueça que você desta forma está renunciado o ministério para qual Deus o chamou.

E por favor não use o titulo de pastor em sua campanha, pois a partir do momento que você faz isso, Deus já entendeu a sua escolha.

Segundo um escritora americana cristã cujo nome é Ellen Gold White escreveu em um de seus livros: " Os Pastores evangélicos devem conservar seu cargo livre de todas as interferências seculares ou politicas, empregando todo o seu tempo e talentos em ramos de esforçe cristão." Testemunhos Seletos, Volume 3, paginá 53

Para finalizar, como a minha intenção é me basear na Palavra de Deus sempre, veja o que está escrito em Isaias 56:


Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. 

Que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nós abençoe sempre.
Graça e Paz.
Lukas H Parussolo


 







Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.

E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
Isaías 56:10-11

Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.

E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
Isaías 56:10-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário